Saúde: O fator mais importante para a longevidade
Todos temos a ambição de ter uma vida longa, feliz, realizada, e acima de tudo com saúde. Aliás, a saúde é o mais importante para podermos concretizar este desejo.
Claro que existe o fator da imprevisibilidade e do desconhecido, contudo existem uma série de comportamentos e medidas que podemos e devemos adotar para nos sentirmos em forma, e principalmente para nos mantermos saudáveis.
Mesmo que estejamos numa fase menos positiva no que diz respeito à nossa condição física, felizmente já existem sites, no qual encontra todos os produtos de apoio para idosos para garantir uma longevidade com todo o conforto e qualidade de vida.
Cuidar da alimentação e do sono
Ter uma alimentação variada, nutritiva e rica é meio caminho andando para nos sentirmos bem, e para providenciarmos ao nosso corpo tudo o que ele necessita para ser saudável. Os excessos devem ser guardados para os dias excecionais, e não devem ser a regra. Não utilize a famosa máxima de perdido por 100, perdido por 1000.
Quanto ao sono, este deve ser descansado, e acima de tudo, recuperador. Noites mal dormidas trazem demasiadas consequências para o corpo e para a mente. Deixamos de ter energia para fazer o que quer que seja, passamos o dia a bocejar, e o nosso raciocino e a nossa memória começa a falhar-nos.
A alimentação também interfere na qualidade do sono. Se jantar muito tarde, ou se escolher pratos muito condimentados com altos níveis de açúcar, de sal e de gordura, seguramente a noite vai ser desafiante.
Exercício físico para alcançar a longevidade
Para alcançarmos a longevidade com saúde, temos que colocar o exercício físico na agenda do dia, e a idade não é desculpa para saltar esse apontamento.
Não consegue fazer mais rápido, faz mais devagar. Já não consegue correr, caminhe. Adapte o desporto à sua condição física, porque o que importa é mexer-se. E, se para isso necessita de um apoio extra, não há qualquer problema, basta que consulte a variedade de canadianas e os respetivos preços, em páginas que comercializam produtos de apoio para idosos.
O exercício físico é essencial, não só para a mobilidade física, mas também para a saúde mental. Vários estudos comprovam os benefícios do exercício físico a nível cognitivo.
Manter uma vida social ativa
Ficar fechado em casa, sozinho, a ver as desgraças que passam na televisão não dá saúde e nem traz longevidade a ninguém.
Uma vida social ativa consegue fazer maravilhas na saúde e na longevidade. Para nos mantermos ativos e ganharmos mais energia é essencial sair de casa, apanhar sol, sentir o vento, conviver, conversar, rir. A partilha de ideias, de medos e ansiedades faz ganhar uma maior clareza de pensamento e de bem-estar.
Muitas vezes, as pessoas mais velhas evitam sair por sofrerem de algum tipo de desconforto trazido pelo avançar na idade. Por exemplo, a incontinência urinária é um dos motivos pelo qual, os idosos deixam de sair de casa. Felizmente, esta condição deixou de ser limitativa com o aparecimento das fraldas de adulto. Com os produtos de apoio para idosos adequados, a vida ganha qualidade e mais uns anos para aproveitar tudo a que tem direito.
Em casa, mas com o conforto de um hotel de 5 estrelas
Em alguns casos, a vida prega uma rasteira e a casa passa a ser a única realidade de alguns idosos. Contudo, é possível, mesmo não saindo, ter qualidade de vida e alcançar a longevidade. A maior preocupação é dar o máximo de conforto a quem está nesta situação.
O mercado adaptou-se às necessidades e já apresenta uma grande oferta de camas articuladas para idosos. Estas soluções permitem a quem está acamado, estar igualmente confortável, mas não só. Se sente dificuldade em se levantar, estas camas são o ideal, tal como as grades para camas de idosos.
Os produtos de apoio para idosos estão aí para isso mesmo: apoiar os idosos a alcançar a longevidade com qualidade de vida e principalmente com saúde.