“Se acha difícil olhar, imagine ser George Floyd”

Se acha difícil olhar, imagine ser George Floyd. Algemado. Face para baixo. Gritando pela sua mãe nos seus últimos momentos, com um joelho ao pescoço. É tão difícil assistir a estes vídeos e fotos, mas a VERDADE É, tudo isto precisa vir à tona. Tudo isto precisa ser exposto.

 

Todo o racismo precisa ser documentado e publicado para que todos possam ver. Todas as mudanças REAIS nunca foi iniciada de cima para baixo. O direito de voto das mulheres (1920) não foi iniciado pelo status quo. A aprovação da Lei dos Direitos Civis de 1964 e da Lei dos Direitos de Voto de 1967 não foi iniciada pelo status quo. O aparecimento de casamentos entre pessoas do mesmo sexo (2015) não foi provocada pelo status quo. Foi iniciado pelo envolvimento cívico das massas.

 
 

Todas essas coisas aconteceram, quando as pessoas ficaram cansadas e com nojo. Desgostoso a um ponto em que muitas pessoas achavam que não podiam apenas assistir, não podiam simplesmente mudar de canal, não podiam mudar de assunto para uma “nota mais leve”.

As pessoas sentiram que precisavam agir, fazer ligações, votar e se envolver com a sociedade em um nível mais profundo do que apenas pagar as suas próprias contas, ir trabalhar e criar a sua família.

 
 

E a realidade é que, em 2020, as nossas vidas (em geral e de relatividade) são muito mais confortáveis ​​do que as gerações passadas, por isso é preciso ainda mais para nos levar a esse ponto decisivo da vergonha e nojo coletivos.

Na verdade, precisamos de todos esses vídeos e fotos para nos lembrar do que está acontecendo no nosso próprio país, nosso próprio estado e nossa própria cidade. Nós não somos apenas passageiros. Nós moramos aqui! Precisamos que esses vídeos e fotos nos assombrem, até sentirmos que precisamos fazer a nossa própria pequena parte.

 

Precisamos ver estes clipes e fotos até que não possamos mais justificar olhar para o outro lado, ou dizer coisas como “Sim, mas o que mais aconteceu?” Quais são apenas desculpas para não tomar medidas e retornar o nosso foco à nossa própria lista de tarefas. Todos nós podemos fazer alguma coisa.

Nestes casos mais recentes, o único motivo pelo qual tudo isto foi feito foi porque todos estes clipes se tornaram virais nas redes sociais e as pessoas agiram, levando muitos desses escritórios estaduais e federais a receber ligações às dezenas de milhares. Sim, os policias foram demitidos, mas se fosse o seu pai ou tio, é claro que simplesmente demitir não seria suficiente. Eles precisam ser presos, acusados e sentenciados.
Tome uma ação: Exija que esses ex-oficiais sejam presos.

 

#georgefloyd #justiceforgeorgefloyd #everydaypower

Texto de Jeff Moore
siga o seu o instagram

Comentários

comentários

Você pode gostar...