Serviço de Consultas Abertas do Centro de Saúde de Vieira do Minho abrem ao Fim de Semana
O Centro de Saúde de Vieira do Minho vai passar a estar aberto também aos fins de semana e feriados, entre as 9h00 e as 17h00 segundo informação veiculada pelo Aces Geres/Cabreira, retomando assim o serviço de consultas abertas que passa também a estar incluída no Plano Estratégico do Ministério da Saúde: Resposta Sazonal em Saúde – Inverno 2022-2023 que será apresentada amanhã em Lisboa.
Segundo o Diretor executivo do Aces Gerês/Cabreira, Dr. Nuno Oliveira em declarações à VMTV este serviço vem colmatar uma falha que existia em Vieira do Minho ao fim de semana, mas reforçando a ideia que não é um serviço de urgência, mas um serviço de consulta aberta.
Segundo Nuno Oliveira, o Centro de Saúde de Vieira do Minho dispõe neste momento de todos os profissionais necessários para o bom funcionamento desta unidade de saúde bem como as suas extensões de saúde em Ruivães e Rossas.
Já a partir de amanhã, dia 23 de novembro, o Centro de Saúde de Vieira do Minho vê o seu horário alargado até ás 22 horas durante a semana.
Por sua vez o Município de Vieira do Minho, congratula-se por a Administração Regional de Saúde do Norte e pela Direção do Agrupamento de Centros de Saúde Gerês Cabreira, repor um serviço de vital importância para a população.
Segundo o comunicado enviado á nossa redação o Município de Vieira do Minho vai colaborar com a reabertura deste serviço, disponibilizando uma equipa de seguranças durante o horário de funcionamento das consultas.
Já o Partido Socialista em comunicado enviado á nossa redação, felicita esta decisão das autoridades de saúde pois esta representa um grande benefício para toda população de Vieira do Minho e segundo Pedro Pires, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS, esta “é uma ótima notícia para os Vieirenses. Este alargamento do serviço de atendimento para os fins de semana e feriados vai permitir que muitos Vieirenses não tenham de se deslocar para fora do concelho nesse período, para ter acesso aos cuidados de saúde, usufruindo de um atendimento mais próximo.”