Quantcast
 
 

Tebosa recebe Descentrar com oficina artística, teatro e música

O programa cultural Descentrar vai “estacionar”, este sábado, 2 de Novembro, na freguesia de Tebosa com uma jornada repleta de actividades artísticas, teatro e música.

 

Pelas 15h00, no Salão de Festas da Junta de Freguesia de Tebosa decorre a oficina de Artes Plásticas “Cravos” pela CEA – Cooperativa de Ensino Artístico. Neste workshop os pequenos participantes analisam a perspectiva que têm da revolução e reforçam a memória colectiva através do simbolismo do cravo. Como vejo o 25 de abril? É o mote para realizar uma composição de monotípicas, com recorte, colagem e recurso a várias técnicas e materiais diversos. No final, levam a sua ilustração para casa para partilhar com as famílias e amigos.

 
 

A iniciativa dirigia ao público infanto-juvenil, tem o número limite de 15  participantes e inscrições obrigatórias através da plataforma do eventbrite.

Pelas 17h00, no Polivalente de Tebosa tem início a peça de teatro “Aniversário de Casamento”, pela Nova Comédia Bracarense.

 
 

A jornada cultural termina com o concerto “A Time for Winds”, pela Orquestra Filarmónica de Braga, a partir das 21h00, no Polivalente de Tebosa. Um concerto com uma formação orquestral de ventos. Os solistas da Orquestra apresentam obras de Mozart, Beethoven, Gounod, etc… escritas para formação de ventos. A doçura e magia dos ventos em obras de compositores de renome mundial. O concerto tem como maestro convidado Vicente Soler.

Refira-se que o Descentrar não é apenas um programa, mas um movimento de descentralização cultural que procura fortalecer a democracia cultural. Através de práticas artísticas transformadoras, visa impactar os territórios, aumentando a sua visibilidade, e transformar a experiência dos visitantes, reinventando as narrativas associadas a cada lugar.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não