Top-5: Os melhores jovens jogadores portugueses de futebol 2022
Sabe quais os melhores jovens jogadores portugueses de futebol 2022? Veja aqui o Top-5 dos novos talentos e candidatos a estrelas do futuro na seleção nacional
As 5 estrelas do futuro – Os melhores jovens portugueses de futebol em 2022
Portugal é um verdadeiro viveiro de talento para o futebol mundial, e todos os anos despontam novos talentos nas principais formações nacionais. Veja agora quais os cinco melhores jovens jogadores portugueses de futebol 2022 que estão a surpreender no Campeonato
Cristiano Ronaldo continua a ser o expoente máximo do futebol português. Mas, com o avançar da idade do melhor jogador nacional de sempre, começa a surgir a questão sobre quem será o seu herdeiro como referência maior do desporto-rei no nosso país. As academias de jovens estão repletas de talento e todos os anos despontam jovens que rapidamente despertam a cobiça dos “tubarões” do futebol mundial. Este ano não é diferente, e agora vamos mostrar-lhe o top 5 dos melhores jovens portugueses de futebol em 2022 a atuar no nosso país.
Veja quem está no Top-5 e poderá ser uma das estrelas do futuro da seleção tal como referido em sites como o NotíciasPT.
António Silva (Benfica)
O central formado no Seixal é provavelmente a maior surpresa desta temporada na Liga Portuguesa. Com somente 19 anos, este jovem tem-se afirmado como um dos pilares dos encarnados e o seu talento foi também visível nos excelentes desempenhos na Liga dos Campeões.
A sua calma e talento em campo estão a sobressair de tal forma que António Silva até já está a ser apontado como candidato a marcar presença no Mundial do Catar pela seleção portuguesa. A prova da impressionante explosão do jovem central está também no seu valor de mercado, que valorizou 5000% desde 300.000€ em junho para 15M€ atualmente.
Gonçalo Ramos (Benfica)
O avançado das águias tem voado bem alto nesta temporada, fazendo os adeptos esquecer o uruguaio Darwin Nuñez. Confirmando a atração pelas balizas contrários que tinha demonstrado em todos os escalões de formação, o atacante de 21 anos é de momento o melhor marcador da Liga, e junta aos sete tentos apontados no campeonato mais cinco golos na Champions (quatro nas pré-eliminatórias e mais um na fase de grupos). Com algumas lesões no ataque da seleção portuguesa, também tem sido colocado como hipótese para estar presente no Catar.
Vitinha (Braga)
Depois de algumas boas aparições na temporada passada nos bracarenses, este ano Vitinha está a revelar-se uma das estrelas da equipa, com oito golos e quatro assistências em apenas 18 jogos. E os seus desempenhos fazem sonhar que Portugal finalmente encontrou uma peça que faz muita falta na selecção: um verdadeiro ponta de lança de área com capacidade goleadora acima da média.
Dario Essugo (Sporting)
Depois da estreia com apenas 16 anos na equipa principal do Sporting durante a temporada passada, este ano começam a surgir mais oportunidades para a jovem estrela no meio-campo da formação leonina. E depois de ter batido Luís Figo como o mais jovem de sempre a jogar pelos leões no Campeonato, este ano Essugo já se tornou no jogador mais jovem de sempre a representar os verdes e brancos na Liga dos Campeões.
Leonardo Lelo (Casa Pia)
Na lateral esquerda da equipa sensação do Campeonato mora uma das maiores surpresas da prova. Leonardo Lelo está a afirmar-se como um dos melhores alas da temporada e de momento conta já com um golo marcado e três assistências no campeonato. E, para um defesa, sobressai também o seu registo disciplinar imaculado, não tendo ainda sido admoestado com qualquer cartão amarelo ou vermelho. Pelo talento demonstrado, Lelo é está a surpreender e provavelmente não ficará muito tempo no plantel da equipa lisboeta.