Três Bombeiros de Vieira do Minho participaram nos “Escadórios da Humanidade”

Mais de 800 bombeiros oriundos de 156 corpos de Bombeiros de Portugal, Espanha, Polónia, Roménia Ucrânia, Brasil, Cabo Verde, Alemanha, Inglaterra, entre estes cerca de 131 bombeiras,subiram, no passado sábado, dia 24 de setembro, os Escadórios do Bom Jesus em contra relógio, naquela que foi a quarta edição da prova “Escadórios da Humanidade”.

 
vieira do minho
DR

Nuno Gonçalves, dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, foi oitavo classificado da geral e o terceiro do seu escalão, numa prova de resistência das mais duras do Mundo.

 
 

“ESCADÓRIOS DA HUMANIDADE” é uma das poucas provas específica para Bombeiros, onde se testa a capacidade física e mental num ambiente natural e ao “ar livre”, sendo, portanto, altamente influenciado pelas condições climáticas.

Neste evento a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho esteve representada com 3 elementos, Nuno Gonçalves, Manuel Teixeira e Nuno Miguel Silva.

 
 

O grande vencedor da prova foi Paulo Filipe Santos, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, com o tempo de 5 minutos e 34 segundos, envergando 30 quilos de equipamento que teve de vencer 566 degraus, com a distância de 615 metros e um desnível positivo de 116 metros, num espaço classificado de Património Mundial da Humanidade.

Todos os resultados, aqui.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...