Braga teve mais de um milhão de visitantes na Noite Branca

A Noite Branca de Braga de ano para ano, de edição para edição tem vindo a ganhar uma dimensão muito para lá das fronteiras da cidade dos Arcebispos. Este evento traz visitantes de todas as partes do país, tornando-se num dos pontos altos e esperados do Programa Cultural da Cidade de Braga.

 

Este ano, a Noite Branca estendeu-se pelos dias 2, 3 e 4 de setembro, e recebeu mais de um milhão de visitantes que pôde contar com a gestão de apartamentos turísticos de Braga para se acomodarem com todas as condições necessárias.

 
 

O branco foi a cor durante três dias e duas noites

Depois de dois longos anos de interrupção e de muita expectativa, Braga, os bracarenses e mais de um milhão de convidados, voltaram a vestir-se de branco.

A Noite Branca de Braga trouxe consigo um programa cheio de experiências e emoções com cerca de 150 atividades. Exposições, animação de rua, concertos foram algumas das atividades programadas para quem se quis divertir e aproveitar ao máximo esta cidade fantástica. Os museus bracarenses também estiveram com as portas abertas para os que preferiram fazer as suas visitas dentro do horário noturno, tal como o comércio de rua.

 
 

Esta referência da cultura minhota ofereceu atividades adequadas a todas as idades, incluindo algumas especialmente pensadas para as crianças, com inúmeras iniciativas que fizeram o agrado a todos.

Bracara Augusta, a cidade preparada para receber

Quando se organiza um evento da envergadura da Noite Branca de Braga, para além da agenda carregada de muitas iniciativas, é necessário ter em conta outros pormenores para tudo ocorra na perfeição. Para que o evento fique sempre na memória de quem dele usufruiu é importante reforçar a segurança, a rede de transportes públicos, entre outros.

 

Um dos pontos essenciais é o alojamento e a capacidade de receber todos os convidados de forma confortável.

A gestão de apartamentos turísticos em Braga permitiu a quem pretendeu tirar o maior proveito desta festa, a possibilidade de ficar alojado com todas as condições e comodidades. De outra forma, não seria possível a quem veio de mais longe, nomeadamente às pessoas que viajaram desde o Centro e do Sul, aproveitar os 3 dias da Noite Branca.

 

Todos os que decidiram aproveitar ao máximo encontraram, um pouco por toda a cidade, várias opções de alojamento podendo desta forma reservarem o espaço que melhor se adequasse às suas necessidades. Hotéis, quartos ou apartamentos completos, com intervalos de preços simpáticos para todas as carteiras foram colocados à disposição dos visitantes.

Mais de um milhão de branco pelas ruas

As ruas de Braga encheram-se de alegria e animação e mais de um milhão de visitantes circularam com as suas peças e acessórios brancos, num evento há muito desejado por bracarenses e por todos aqueles que já descobriram o encanto da Noite Branca.

Só nas 28 visitas guiadas que se realizaram entre museus e espaços culturais e históricos foram contabilizadas cerca de 16 mil visitantes. Já nas oficinas educativas e culturais, coordenadas por 48 animadores socioculturais, passaram cerca de 13 mil pessoas, entre miúdos e graúdos.

A Noite Branca de Braga, para além das centenas e centenas de visitantes, traz à cidade uma multidão de gente envolvida na organização e nas inúmeras atividades propostas, se não vejamos: 29 exposições e instalações elétricas apresentadas por 54 artistas, e 17 outros artistas tiveram a possibilidade de mostrarem as suas intervenções.

 

A música também reuniu um número considerável de colaborações com 28 espetáculos musicais, 37 atuações de artes performativas divididos em musicais de rua e apresentações de teatro. No total estiveram envolvidos 320 artistas, 15 entidades e cerca de 100 técnicos e produtores.

Os números são altos e a tendência é continuarem a subir paralelamente à notoriedade e crescimento da Noite Branca de Braga, e por isso é tão importante que a cidade dos Arcebispos se prepare em todas as vertentes necessárias, nomeadamente na oferta de acomodações e na gestão de apartamentos turísticos em Braga.

Por este ano, a Noite Branca de Braga está terminada, porém reserve já na agenda que em 2023, os bracarenses voltam a vestir-se de branco e estarão de braços aberto a todos aqueles que se quiserem juntar à festa, independentemente do local de onde vêm.

Todos têm espaço em Braga.

Comentários

comentários

Você pode gostar...