Quantcast
 
 

Uma viagem pelo Natal

Com o intuito de promover o espírito natalício, bem como contribuir para a dinamização do comércio tradicional nesta época festiva, a Câmara Municipal promoveu um conjunto de iniciativas para celebrar esta quadra.

 

A Autarquia promove, uma vez mais, a exposição de árvores e objetos de Natal, em plena Praça Dr. Guilherme de Abreu, que vai estar patente ao público até ao Dia de Reis, dando cor e alegria à Praça.

 
 

Para além da exposição de árvores de Natal, a praça está engalanada com um presépio gigante em tamanho real com o objetivo de fomentar o espírito de união e partilha nesta época. Neste local é ainda possível ver a casa do Pai Natal e o seu trenó de Renas, para os mais pequenos tirarem fotografias e deixar a sua carta ao Pai Natal.

Para além destas atividades, o programa integra ainda, uma diversidade de iniciativas.
Quarta-feira, dia 14 acontece, pelas 15h00, a História Cantada de Natal e a Audição de Natal (20h00), no Auditório Municipal, atividades promovidas pelo Conservatório de Música, Polo de Vieira do Minho.

 
 

No Sábado, realiza-se pelas 18h00 a Cerimónia Luz da Paz de Belém, na Igreja Paroquial de Vieira, desta feita promovida pelo Agrupamento 431 Vieira. E pelas 19h00, o Auditório Municipal acolhe, o Concerto de Natal levado a cabo pela Orquestra de Cordofones Tradicionais de Braga.

No domingo, o Ginásio Clube de Vieira realiza a Festa de Natal, na Escola Básica Domingos de Abreu.
Nos dias 20, 21 e 22 realiza-se, pelas 11h00, no Auditório Municipal, o concerto de Natal, promovido pelo Grupo de Cantares do Município, da Universidade Sénior e músicos convidados.

 

No dia 23, sexta-feira, a Igreja Paroquial de Vilarchão acolhe, pelas 21h00, o Concerto de Natal promovido pela Banda Filarmónica de Vilarchão.
No dia 29 de Dezembro, o Auditório Municipal de Vieira do Minho, acolhe, pelas 20h30 as Celebrações Jubilares 50 anos do Jornal de Vieira.
No dia 30, sexta-feira, o Salão Paroquial de S. Paio, Eira Vedra acolhe, pelas 20h00, o Encontro de Coros de Natal.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...