Quantcast
 
 

Utentes da APPACDM criaram a “Aldeia Mágica de Natal”

Trabalho exposto na Loja Interativa de Turismo em Vila Verde

 

Um trabalho alusivo a esta época natalícia, construído pelos utentes do complexo de Vila Verde da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, é o centro das atenções na Loja Interativa de Turismo (LIT), em Vila Verde

 
 

A “Aldeia Mágica de Natal” congrega vários elementos representativos das vivências e do imaginário natalício, onde sobressaem as casas familiares, num cenário sarapintado pela neve e que inclui árvores, renas e o pai-natal.

Na sessão de abertura da exposição, que teve hoje lugar, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, elogiou e agradeceu o trabalho feito pelos utentes, técnicos e responsáveis do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), assim como a disponibilidade para a partilha pública.

 
 

“É uma manifestação artística inspirada em sentimentos, sonhos e vivências, em mais uma demonstração da criatividade e da capacidade destas pessoas com deficiência que deve ser apreciada e avaliada por toda a nossa comunidade”, defendeu a autarca.

No final, o grupo da APPACDM – que tem agendada para a tarde do próximo dia 18 a Festa de Natal no auditório da EPATV – teve a oportunidade de apreciar a árvore de Natal colocada na Praça de Santo António. É uma ‘obra’ feita com materiais reciclados e promovida pela Associação de Pais de Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

 

A iniciativa envolveu toda a comunidade educativa, das escolas EB1 e JI de Barbudo, JI Sabariz, EB1 e JI Gême, EB1 e JI de Soutelo, EB1 e JI de Turiz, EB 2/3 de Vila Verde, Centro Escola de Vila Verde, EB 1 e JI de Lanhas e EB 1 e JI de Esqueiros.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não