Quantcast
 
 

Valença já possui Balcão da Inclusão

As pessoas com deficiência e/ou incapacidade e respetivas famílias já têm a funcionar o Balcão da Inclusão de Valença, nas instalações dos Serviços de Ação Social, no Bloco A, na Avenida da Juventude desta vila minhota.

 

Este balcão tem por objetivo prestar informação sobre os direitos e deveres das pessoas com deficiência, facilitar a mediação e a acessibilidade e encaminhar para as melhores soluções.

 
 

Com este novo balcão Valença ganha um atendimento especializado e melhora a qualidade do serviço prestado aos cidadãos, que encontram, num só espaço, uma melhor orientação e encaminhamento para um conjunto de questões que os preocupam.

Entre os serviços disponíveis encontra-se atendimento especializado nas seguintes áreas:

 
 
  • Prestações sociais (subsídios e apoios);
  • Respostas sociais (lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, centros de reabilitação, etc.);
  • Produtos de Apoios/Ajudas Técnicas;
  • Emprego e apoios às Entidades Empregadoras;
  • Orientação e encaminhamento para outras entidades;
  • Formação Profissional;
  • Benefícios fiscais;
  • Acessibilidades;
  • Transportes;
  • Intervenção Precoce;
  • Educação;
  • Centros de recursos para a inclusão.

Este balcão funciona de segunda a sexta feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h. Poderá entrar em contacto com o serviço através dos telefones 964 431 029, 925 646 490 e 251 249 488 ou através do email: asocial@cm-valenca.pt

A criação deste balcão resulta de uma parceria estabelecida entre o I.N.R. – Instituto Nacional para a Reabilitação e a Câmara Municipal de Valença.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...