Vaudeville Rendez-Vous estreia-se em Famalicão com espetáculo “Do you still want to dance with me?”
Em Famalicão, a 7.ª edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous arranca hoje, dia 22, pelas 18h00, no anfiteatro do Parque da Devesa, com a estreia absoluta do espetáculo “Do you still want to dance with me?” uma coprodução do INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo com o festival. O Vaudeville Rendez-Vous, que acontece até ao dia 24 de julho nas cidades do quadrilátero urbano, inclui sete espetáculos na cidade famalicense.
Para além do INAC, no primeiro dia do festival, 22, entram em cena Joel Martí & Pablo Molina com o espetáculo “Random” às 21h00. Já no dia 23 de julho, a Compagnie Troubles Campêtres apresenta “Là-Bas” pelas 18h00, seguido da companhia Oliveira & Bachtler com “Otus Extracts” às 21h00. O último dia do Vaudeville Rendez-Vous ficará marcado pelos espetáculos “Copyleft” de Nicanor de Elia (11h00) e “Wake up!” por Corentin Diana e Leonardo Ferreira (18h00), ficando o encerramento do festival, em território famalicense, a cargo de Right Way Down com “Váld”, pelas 21h00.
A par das sete apresentações somam-se atividades de mediação que contemplam uma oficina de criação, dirigida a todos os públicos, que arrancou no passado dia 20 e decorre até 23 de julho, das 14h00 às 18h00, no Edifício das Lameiras, a masterclass “Circo Contemporâneo e Espaço Público” orientada para profissionais das artes, no dia 24 de julho, das 15h00 às 17h00, na Casa do Território, e uma sessão de pitching entre criadores e programadores, no dia 23 de julho, pelas 10h30, no pequeno auditório da Casa das Artes.
Recorde-se que o Vaudeville Rendez-Vous é um festival internacional focado na programação de circo contemporâneo e formas transdisciplinares para o espaço público, que passa por diferentes espaços urbanos das quatro cidades que compõem o Quadrilátero Cultural – Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Ao longo das várias edições, o evento tem vindo a apostar em propostas artísticas que apontam para a descoberta de novas formas, reinventando os padrões estéticos e técnicos habitualmente associados ao circo.
As apresentações do festival têm entrada gratuita, com obrigatoriedade de levantamento de bilhete junto ao local das atuações, no período das duas horas que antecede o início do evento. Cada pessoa poderá levantar até seis bilhetes.