Vendedores desistem da Feira do Estádio Municipal de Braga
Após a deslocação da feira do Mercado Municipal para o estacionamento do estádio, as vendas diminuíram 90%. Esta manhã, 18 de agosto, sentiu-se as repercussões da deslocação da feira, sendo possível contar pelos dedos o número diminuto de clientes e os lamentosos feirantes.
No mês em que a feira devia contar com muitos clientes, alegrando os operadores das bancas, poucos foram os que apareceram e muito menos foi o lucro dos feirantes. Em comparação com os anos anteriores, este devia ser o seu melhor período de vendas, porém, passou a um dos piores.
Os feirantes alegam que muitos dos operadores que aqui participaram, só o fizeram porque tinham outras feiras, porém, puderam ver com os olhos o desastre que foi a deslocação da feira. Mesmos os clientes admitem que a feira seria melhor no centro e que a única razão para aqui virem é pelo facto de estarem de férias.
A Câmara de Braga encontra-se neste momento a procurar alternativas e soluções para este problema. Ricardo Rio já assinou um documento que afirma que à medida que as condicionantes da pandemia sejam terminadas, a feira do mercado voltará à sua atividade na Praça do comércio, tal como havia sido definido no projeto de Requalificação do Mercado Municipal,
in Rum