Vila Verde desafia crianças e jovens para concurso de poemas sobre a Revolução de Abril
Concurso “Poemas de Abril” é dirigido aos alunos das escolas do concelho e decorre até 28 de março
O Município de Vila Verde está a promover o concurso “Poemas de Abril”, uma iniciativa que decorre até ao próximo dia 28 e que está integrada no programa das comemorações dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril.
O concurso está aberto a todas as crianças e jovens que frequentam estabelecimentos de educação e ensino, públicos ou privados, do concelho de Vila Verde.
Os poemas devem ser enviados para educacao@cm-vilaverde.pt, até à data-limite do concurso: 28 de março.
Os poemas terão de ser pessoais e originais, versando sobre o 25 de abril, ou temáticas associadas, como liberdade, democracia, igualdade, entre outras.
Os textos devem ser escritos digitalmente e enviados em formato PDF, pela respetiva direção da escola ou agrupamento, identificando a autoria e o estabelecimento de ensino correspondente.
A seleção e a avaliação dos trabalhos serão da competência de um júri, que inclui representantes do serviço municipal de educação e juventude, da Biblioteca Municipal, do Gabinete para a Infância e Famílias (GIF), dos docentes e dos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico.
O Município de Vila Verde irá publicar uma brochura com os 20 primeiros poemas selecionados, cujos autores serão ainda chamados a participar na cerimónia de entrega de prémios, programada para uma sessão a ter lugar no dia 24 de abril.