Vinho Verde Fest em Braga

De 8 a 10 de julho, os Jardins da Avenida Central recebem a 9ª edição do Vinho Verde Fest Braga, após 2 anos de interregno devido à pandemia. A iniciativa organizada pela AEB e pelo Município de Braga dedica-se exclusivamente aos vinhos da Região dos Vinhos Verdes, trazendo a Braga cerca de 30 produtores de vinho e mais de 200 referências de vinhos.

 
Braga
Imagem Ilustrativa

Este é um evento de ativação da marca dos Vinhos Verdes junto dos consumidores ocupando, cada produtor, um stand para demonstração de produto e venda de provas vínicas. Em paralelo acontecerão provas vínicas comentadas, conversas vínicas e showcookings. No local, os consumidores encontram ainda várias empresas de street food, quer de salgados como de doces.

 
 

“O vinho verde e a nossa gastronomia são produtos de excelência que muito têm contribuído para a dinamização da atividade agrícola, turística e cultural do Minho e de Portugal. Com esta e outras iniciativas de ativação de negócios, a AEB continuará a dar o seu contributo para que se dinamize a economia regional e valorize o que de melhor se produz e exporta na nossa região”, afirma Daniel Vilaça, Presidente da AEB.

O evento conta ainda com música ao vivo por Pedro Melo e Ai Braguesa, stand up comedy com João Seabra e os Djs Bazuuca SS e Amadeuclasen.

 
 

Será ainda realizado o concurso anual de Vinhos Verdes nas categorias: Branco, Tinto, Rosado, Espumante, Alvarinho, Loureiro e Vinhão. O objetivo é a promoção dos Vinhos Verdes de qualidade junto do comércio e restauração, estimulando assim o seu consumo.

A entrada é gratuita, sendo que para provar o vinho o visitante tem que adquirir o copo no valor de 2€ e cada prova vínica custará 1€. Nos dias 8 e 9 de julho, sexta e sábado, o evento decorre das 16:00 até às 02:00. E no domingo, dia 10 de julho, das 16:00 às 22:00.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...