2022 é um ano para “virar a página” a mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez ao início da noite deste sábado a sua quinta mensagem de ano novo ao país, a primeira do seu segundo mandato
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou este sábado que o segundo mandato enquanto Presidente da República “não começou em dias fáceis”, mas que 2022 é um ano para “virar a página”, principalmente a da pandemia, sublinhando que “os primeiros meses são cruciais”.
“Quase seis meses foram aqui e lá fora ainda mais duros que 2020: em pandemia, paragem económica e crise social”, porém “resistimos, convivemos, vacinámos e abrimos escolas presenciais”, começou por afirmar o Presidente.
Na mensagem tradicional de Ano Novo, proferida no Palácio de Belém, o chefe de Estado enalteceu os avanços de Portugal na presidência da União Europeia, como a aprovação do certificado digital e a Lei do Clima: “Tudo no meio da pandemia, que teimou em persistir no final do ano e nos obriga serena, mas teimosamente, a testar, a vacinar e a resistir e a com ela aprender a conviver”.
“O ano que findou prometia ser um fim e um recomeço, mas não foi. Esboçou esse recomeço, tarde e timidamente. O ano que hoje iniciamos tem de virar a página, consolidando, decidindo, reinventando, reaproximando. Retomemos a caminhada juntos”, apelou.