Obras de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio serão retomadas no início do novo ano
As obras de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, vão ser retomadas no início do mês de janeiro.
Devido à necessidade de a EDP proceder a uma intervenção naquele espaço para reforço das suas infraestruturas subterrâneas, a empreitada sofreu uma paragem.
Atendendo a que a intervenção da EDP implica abrir uma vala junto aos estabelecimentos comerciais localizados a norte do Largo, onde se insere também uma unidade bancária, o Município, em plena articulação com os comerciantes e entidades afetadas, entendeu reiniciar a empreitada de requalificação somente no início do próximo mês de janeiro, de modo a não prejudicar a atividade comercial expectável nesta quadra natalícia.
Deste modo, procura-se diminuir o impacto da intervenção que terá se ser executada pela EDP, acautelando os interesses dos comerciantes e evitando eventuais impactos negativos nesta altura de maior fluxo no comércio local.
A empreitada de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio e zona envolvente traduz-se num investimento de cerca de 1 milhão e 250 mil euros. A obra privilegia a mobilidade sustentável, pedonal e ciclável, além de contemplar o reordenamento do trânsito e reformulação dos espaços, procurando o desenvolvimento harmonioso e a dinamização económica e turística, eliminando barreiras arquitetónicas.
Depois de concluída a primeira fase da intervenção, que se centrou na requalificação da Praça D. Frei Bartolomeu dos Mártires, a Câmara Municipal dá, assim, continuidade aos trabalhos de requalificação da zona central da cidade, aproveitando a oportunidade de financiamento do PARU – Plano de Ação para a Regeneração Urbana.