Quantcast
 
 

Diver Noite Gerações traz à Póvoa de Lanhoso nomes maiores da música nacional

Com uma espetacular paisagem como pano de fundo, o Terreiro das Músicas recebeu a conferência de imprensa de apresentação da Diver Noite Gerações 2024, que vai ter lugar no dia 30 de Agosto, sexta-feira.

 

Em pleno Santuário de Nossa Senhora do Porto de Ave, espaço por onde no fim-de-semana da Romaria dos Bifes e dos Melões vão circular milhares de pessoas, foi montado o cenário para este momento tão aguardado: a divulgação dos nomes do cartaz deste ano.

 
 

Esta será a primeira edição com três “cabeças de cartaz”: Fernando Daniel, Richie Campbell e Kura, que são dos nomes mais sonantes do panorama musical atual.

Sobejamente conhecidos e apreciados por toda a juventude, e não só, serão estes os artistas, a par dos restantes que compõem o cartaz, que vão trazer a Porto d’Ave largos milhares de pessoas, que já identificam a Noite Gerações com a Póvoa de Lanhoso.

 
 

Assim, Emídio Meireles, abre as atuações com a Sunset Party, pelas 16h00, seguindo-se no palco eletrónico, pelas 24h00, Diana Oliveira, Rui Trintaeum, Eazy e Voltt.

No palco diver, tudo começa a acontecer às 18h00 com Pete Tha Zouk a quem se segue, pelas 19h00, os “Meninos do Rio”.

 

O programa continua a cumprir-se, pelas 22h30, depois da procissão das velas em honra da N.ª Sr.a do Porto de Ave, com a subida ao palco de Fernando Daniel, a quem se seguirá Richie Campbell e Kura.

A Batalha da Noite Gerações, um sucesso da edição de 2023 que se vai repetir, conta com a participação de Ruy Vercetti e Pette que desafiam Rui & Cirilo, os “Pais” da Noite Gerações.

 

A noite, que ainda vai a meio, vai ainda dar oportunidade a Luís Marinho, B2B Kardo e Moralez, que atuam madrugada fora.

Nesta conferência de imprensa estiveram presentes, além de Frederico Castro, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que é a principal entidade parceira da organização; Alexandre Peixoto, representante da organização da Diver Noite Gerações; André Oliveira, do Grupo Diver; Matilde Peixoto, da LanhosoGold; Francisco Soares, Juiz da Confraria de Nossa Senhora do Porto de Ave; e Miguel Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Taíde.

 

Na sua intervenção, Frederico Castro referiu que a envolvência do Município na Noite Gerações se reveste da maior importância por vários motivos, começando por destacar a decisão estratégica de apoiar a realização de eventos de grande dimensão, “que ultrapassem as fronteiras do concelho, e a grande evolução, ao longo dos anos, do trabalho da organização, a confiança que esta equipa suscita, que começa a trabalhar na próxima edição ainda antes de esta terminar, fazem-me acreditar neste projeto, e se o investimento atinge o valor de 36.500,00 euros, é porque confiamos no trabalho destas pessoas”.

“A outra razão” continuou o edil povoense, “e que está por trás de tudo aquilo que eu faço, que é o objetivo último, é tomar decisões e levar a cabo medidas que contribuam para o bem-estar das pessoas, e a Noite Gerações é sinónimo de bem-estar e de felicidade para muita gente, da Póvoa de Lanhoso e não só”.

Espera-se que a XIV edição deste evento traga a Porto d’Ave, Taíde, uma das maiores freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso, mais de 20 mil pessoas só na Noite Gerações, como começou a ser conhecida, desde que se realiza, há 14 anos…

A Diver Noite Gerações promete atrair milhares à Póvoa de Lanhoso e, através desse movimento de pessoas, proporcionar retorno económico, direto e indireto, à economia local.

A organização espera público proveniente de todo o país, por isso, proporciona campismo (gratuito) a quem o desejar. Para os mais novos, a oferta renova-se com histórias de piratas contadas no Terreiro do Lago, a partir das 18h30.

Será também a oportunidade de conferir um caráter inclusivo a esta iniciativa, pois a organização irá leiloar um trabalho executado pelos/as utentes da Assis Norte e da Casa de Trabalho, revertendo a receita para estas instituições.

A Diver Noite Gerações realiza-se no âmbito da Nossa Senhora do Porto de Ave, a última grande romaria do ano na Póvoa de Lanhoso, que, aliando profano e religioso, apresenta propostas para todas as faixas etárias, mantendo vivas as tradições e reforçando as perspetivas de continuidade no futuro.

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não