Braga distinguida pela Swiss Tourism Awards na categoria de Património
A Cidade de Braga foi distinguida pela Swiss Tourism Awards na categoria de Património. Os Swiss Tourism Awards são concedidos na Suíça para homenagear a excelência em diferentes segmentos da indústria do turismo, e cujo objectivo principal é promover o turismo de alto nível, salvaguardar e valorizar o património natural e cultural dos destinos, fomentar a competitividade e manter padrões de excelência do serviço.
Pedro Soares, adjunto do presidente da Câmara de Braga, realçou que este certame “foi uma excelente oportunidade para desenvolver uma campanha direccionada para esta região da Europa Central e do Sul, sublinhando que esta distinção confirma o potencial do património cultural e histórico da cidade de Braga e reafirma o seu posicionamento neste segmento. Esta distinção é particularmente relevante e oportuna pelo facto de a Cidade ser o palco da Capital Portuguesa da Cultura, no próximo ano”.
Paralelamente o Município de Braga, no âmbito da sua estratégia de promoção internacional enquanto destino turístico, marcou também presença na 21ª edição da Swiss International Holiday Exhibition.
Esta iniciativa permite a Braga diversificar a sua oferta turística, num mercado com alto poder aquisitivo e cujas estimativas da GlobalData, entre 2024 e 2028, as partidas internacionais dos turistas suíços ao estrangeiro deverão crescer a um ritmo de 4,9%, para chegar a um total de 31,8 milhões de partidas em 2028. Os gastos dos turistas deste país no exterior deverão aumentar uma taxa de crescimento na ordem dos 9,0% para o mesmo período.
A Swiss International Holiday Exhibition, decorreu entre os dias 1 e 3 de Novembro, no Centro Esposizioni, em Lugano, onde estiveram reunidos cerca de 400 expositores, provenientes de mais de 60 países entre os quais profissionais de agências de viagens, operadores turísticos, unidades de alojamento e actividades de lazer e jornalistas.
Ainda no decorrer deste evento, Braga teve a oportunidade de reunir em sessões de B2B com operadores turísticos de vários países da Europa, Ásia e África nos segmentos de negócio e lazer. Segundo a organização, passaram por este evento cerca de milhares de visitantes.