Adeptos do Farense alvo de “emboscada” e “barbaramente agredidos” em Vila Verde
O Farense denunciou, este domingo, que os seus adeptos foram alvo de uma “emboscada” e de agressões, tendo duas pessoas necessitado de tratamento hospitalar, após o jogo com o Länk Vilaverdense, da Taça de Portugal de futebol, segundo a SIC Noticias.
Em comunicado, o clube da I Liga revelou, “com profunda consternação”, que os seus adeptos foram “barbaramente agredidos” após o final da partida da terceira eliminatória da prova, disputada em Vila Verde, no distrito de Braga, que os algarvios perderam (3-2).
“Sensivelmente meia hora após o fim do jogo e nas imediações do estádio municipal da Cruz do Reguengo, um grupo de adeptos do Farense, ao dirigirem-se ao autocarro que os transportaria de volta a Faro, foram emboscados por um grupo sensivelmente de 20 a 30 elementos, de rostos tapados e armados com cintos, paus e outros adereços que os agrediram barbaramente”, lê-se na nota divulgada pelo clube de Faro.
Segundo o Farense, os adeptos agredidos foram assistidos no local por equipas de emergência médica, com o apoio da equipa médica dos algarvios, e duas pessoas foram encaminhadas para o hospital de forma a realizarem os exames necessários.
Estes “deploráveis, violentos e cobardes atos” foram reportados às autoridades presentes no local, nomeadamente a GNR, que “procederam ao competente relatório da ocorrência, dando início ao processo de inquérito que o SC Farense acompanhará na qualidade de assistente”, acrescenta o emblema algarvio.
Face à “gravidade do ocorrido”, o Farense frisa que “durante a presente época fará um sem número de deslocações a clubes nas imediações da cidade de Braga”, apelando às entidades e autoridades competentes “para que de forma célere identifiquem e punam exemplarmente os agressores”.
Já direção do Lank FC Vilaverdense repudiou este ato em comunicado na pagina do Facebook deste clube minhoto.
“Face aos acontecimentos ocorridos nas imediações do Estádio Cruz do Reguengo após o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que opôs o Lank FC Vilaverdense e SC Farense e depois de tomar conhecimento das bárbaras agressões a adeptos do clube visitante, o Lank FC Vilaverdense informa que repudia estes atos veementemente e lamenta que ‘desavenças” entre apoiantes de clubes da Primeira Liga, às quais o nosso clube é totalmente alheio, tenham sido trazidas para Vila Verde.
Os agressores foram identificados no local pelos adeptos agredidos, que informaram os diretores do SC Farense do contexto deste ato violento.
O Lank FC Vilaverdense encontra-se disponível para prestar qualquer esclarecimento, bem como para auxiliar as autoridades em tudo o que for necessário.
Desejamos ainda uma rápida recuperação a todos os adeptos do SC Farense, lamentando profundamente o sucedido.”