Alunos do Conservatório de Música de Guimarães apresentam trabalho final em Vieira do Minho

O Auditório Municipal de Vieira do Minho acolhe, quarta-feira, dia 15 de junho a audição de final de ano dos alunos do Conservatório de Música de Guimarães – polo de Vieira do Minho.

 
orquestra

A audição que tem início marcado para as 21h00 tem por objetivo dar a conhecer o trabalho realizado durante o ano letivo, no domínio da música, pelos alunos da Academia nas classes de sopros, cordas, técnica vocal, piano e formação musical.

 
 

A audição vai contemplar a atuação da orquestra do 5 e 6 anos e ainda do 7º, 8º e 9º ano de escolaridade, ensemble, Coro Juvenil, Grupo de Cordas e ensemble 9º ano.

De salientar que a formação musical dos jovens do concelho continua ser uma aposta firme do Município de Vieira do Minho, ao apoiar as mensalidades dos jovens que frequentam o conservatório, fornecendo instalações bem como todos os encargos que lhe estão associados.

 
 

Veja ou reveja a inauguração das instalações da Academia de Guimarães em Vieira do Minho:

Criado pela Sociedade Musical Guimarães no ano letivo de 1992/1993, o Conservatório de Guimarães possui autonomia pedagógica e tem celebrado um contrato de Patrocínio com o Ministério da Educação. É frequentado atualmente por cerca de meio milhar de alunos e meia centena de professores em Guimarães e no Polo de Vieira do Minho. Através desta escola, a Sociedade Musical de Guimarães proporciona o ensino dos instrumentos musicais clássicos, nos níveis de Iniciação, Básico e Secundário, em regime articulado, protocolado com agrupamentos escolares do ensino regular, e supletivo, mas leciona também cursos livres para amadores que privilegiam instrumentos e a música erudita ou tradicional portuguesa.

 

Pólo do Conservatório em Vieira do Minho – Criado em 2007, em Vieira do Minho, com apoio da Câmara Municipal local, a Sociedade Musical de Guimarães extensão do seu Conservatório com o âmbito de apoiar cultural e pedagogicamente as populações dos concelhos daquela região do Alto Ave (Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro, Cabeceiras de Basto e outros…). Estão inscritos neste polo cerca de centena e meia de alunos e dezena e meia de professores.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...