Quantcast
 
 

Câmara de Famalicão já canalizou mais de 7 milhões de euros para as freguesias

Em 2024, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já atribuiu às freguesias do concelho mais de 7 milhões de euros para o desenvolvimento de vários projetos e intervenções que vão promover o desenvolvimento do território e o bem-estar de todos os famalicenses.

 

Para além da transferência de verbas livres, no início de 2024, no valor de 2.2 milhões de euros, os apoios do executivo municipal chegam também às Juntas de Freguesia por via da delegação de competências e pela atribuição de apoios financeiros e não financeiros que em 2024 superam já os 4 milhões de euros. Feitas as contas, estamos perante valores que já ultrapassam os apoios concedidos pela Câmara Municipal em 2023.

 
 

Estamos a trabalhar em estreita cooperação com as freguesias, que desempenham um papel crucial no desenvolvimento coeso do nosso território. No ano passado, ultrapassamos o que tínhamos previsto inicialmente e à semelhança do que aconteceu, este ano, também continuaremos a direcionar recursos financeiros e não financeiros para que as Juntas possam continuar a concretizar os seus projetos”, refere Mário Passos.

Projetos que têm, de resto, merecido a atenção do edil nas várias deslocações que faz pelo território. Ainda esta terça-feira, 6 de agosto, em Antas e Abade de Vermoim, Mário Passos teve a oportunidade de verificar in loco o resultado dos últimos investimentos desta União de Freguesias.  É o caso da remodelação da cobertura do edifício da antiga residência paroquial que será a futura sede do grupo de escuteiros, da segunda fase da pavimentação da Rua de S. Cláudio e da extensão de ligação de rede de drenagem de águas residuais da mesma rua e da pavimentação da Travessa de São Claúdio.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...