Quantcast
 
 

Câmara de Guimarães aprova candidaturas de 187 alunos para Bolsas de Estudo

O Município de Guimarães vai atribuir um valor total de 248.710 mil euros em Bolsas de Estudo para os jovens vimaranenses que frequentam o ensino superior, conforme proposta que será apreciada em reunião do Executivo Municipal agendada para a próxima quinta-feira. Foram aprovadas 187 candidaturas apresentadas pelos jovens vimaranenses, num total de 487 candidaturas que foram submetidas para apreciação.

 
bolsas alunos

O aumento exponencial de candidaturas deveu-se à implementação de uma plataforma digital que permite a submissão das candidaturas pelos estudantes do ensino superior à distância e de forma simplificada, sem necessidade de deslocação ao Balcão Único de Atendimento Municipal.

 
 

A bolsa de 1330 euros, ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, será atribuída a 187 estudantes do ensino superior.

Desde 2017, a Câmara Municipal de Guimarães concede, em cada ano letivo, as Bolsas de Estudo a estudantes do concelho que frequentem ou pretendam frequentar cursos superiores ou a eles equiparados, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, considerando que o acesso à educação e qualificação profissional não pode estar dependente das diferenças económicas e sociais dos cidadãos. Verifica-se um aumento nos apoios de ano para ano. Foram atribuídas 62 Bolsas de Estudo em 2019/2020, passando para 175 as Bolsas atribuídas em 2020/2021 e agora serão submetidas a aprovação 187 candidaturas para as Bolsas de Estudo.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não