Caminhada “Cávado, o rio que nos une” liga Esposende a Barcelos

O Município de Barcelos, em parceria com o Município de Esposende e a Empresa Municipal Esposende 2000 realiza no próximo dia 29 de maio, mais uma edição da Caminhada “Cávado, o rio que nos une”, que ligará Esposende a Barcelos.

 


A Caminhada tem um grau de dificuldade elevada e desenvolver-se-á ao longo da margem esquerda do rio Cávado, num percurso de 21 Km, com partida às 9h, da Zona Ribeirinha de Esposende, junto às Piscinas Foz do Cávado, e chegada prevista para as 13h00, ao largo da Porta Nova, na cidade de Barcelos.
Para além do fomento da prática desportiva e de hábitos de vida saudáveis, esta iniciativa pretende igualmente dar a conhecer as potencialidades naturais do Rio Cávado, curso de água que une vários municípios, nomeadamente os de Barcelos e Esposende.

 
 


Esta caminhada é um dos muitos eventos do Programa de Ação para Valorização do Rio Cávado “Aqua Cávado – O rio que nos une”, que está a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado e Agência de Energia do Cávado, com o objetivo de sensibilizar a população e as instituições locais para a importância da água no contexto dos recursos hídricos da região, sobretudo do Rio Cávado.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...