Candidaturas abertas para programa de Incubação da IBR Guimarães
Estão abertas as candidaturas à 2ª fase do Terceiro Programa de Incubação da Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães) – Elaboração do Plano de Negócios. Esta fase é dirigida a todos os promotores de ideias de negócio que procurem acompanhamento para a formulação de um plano de negócios estruturado, objetivo e parametrizável, em contexto rural.
Domingos Bragança destaca que “no tempo de pandemia que vivemos será de interesse comunitário uma iniciativa de negócio”, apontando “uma plataforma digital que envolva os produtores locais e vendedores locais, numa rede de cooperação, de produtos alimentares genuínos da nossa terra, para entrega na casa do consumidor”, como um contributo de desenvolvimento.
Dando continuidade à aposta na capacitação de empreendedores, encontra-se aberto o período de candidaturas à Elaboração do Plano de Negócios, segunda fase do Programa de Incubação oferecida pela IBR Guimarães. Nesta fase, os empreendedores poderão beneficiar de um apoio gratuito e continuado de três meses para a redação de um plano de negócios estruturado e objetivo. Para tal, os promotores selecionados serão integrados num programa de mentoria e numa formação de curta duração especializada em consolidação de planos de negócios. Os empreendedores podem ainda candidatar-se a uma Bolsa de Empreendedorismo.
Todos os interessados podem submeter a sua candidatura até dia 20 de novembro. Os procedimentos para submissão de candidaturas encontram-se divulgados no Aviso que se encontra publicado em https://www.cm-guimaraes.pt/municipio/camara-municipal/servicos/ambiente/incubadora-base-rural-guimaraes?folders_list_66_folder_id=1676, podendo ser esclarecidas questões adicionais através do endereço ibr@cm-guimaraes.pt ou por telefone, pelo número 253 421 210.
As candidaturas estão abertas a qualquer promotor de ideia de negócio em contexto rural.
Apesar de a etapa Elaboração do Plano de Negócios constituir a 2ª fase de um Programa de Incubação integrado, não é a obrigatória a frequência da 1ª fase para poder participar no programa.