Centro Qualifica de Braga entregou diplomas a 150 formandos

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, presidiu esta última Sexta-feira, 29 de julho, à cerimónia de entrega de 150 diplomas a formandos do Centro Qualifica de Braga, que concluíram uma certificação escolar (9.º ou 12.º anos) ou uma certificação profissional na saída de técnico de ação educativa entre os anos de 2019 e 2022.

 

Na sessão, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Autarca Bracarense deixou uma palavra de reconhecimento a todos pelo facto de não terem “deitado a toalha ao chão” e terem investido na sua formação. “Parabéns por terem chegado aqui, por terem completado este processo formativo que vos habilita a receber o diploma que irá, certamente, abrir janelas de oportunidades para um futuro mais auspicioso para cada um de vós”, referiu Ricardo Rio.

 
 

Por seu turno, a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, destacou o trabalho de excelência que o Centro Qualifica tem desenvolvido na valorização da aprendizagem ao longo da vida, através dos vários programas de ação, as dimensões pessoal e profissional dos candidatos. “O Centro Qualifica tem desempenhado um papel preponderante na promoção de políticas de valorização da educação/formação ao longo da vida, impulsionando maior cooperação entre as empresas e a entidade formadora”, referiu a vereadora.

Carla Sepúlveda salientou que o objetivo da Autarquia passa por aumentar o nível formativo no Concelho. “A presença da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) neste momento tão importante para a área formativa, é também o consolidar de uma parceria que se mantém coesa no desiderato de preservar o compromisso com a formação profissional”, sustentou Carla Sepúlveda. A par da colaboração com a ANQEP, a vereadora destacou ainda a parceria com os Agrupamentos de Escolas nesta “viagem formativa”.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...