Domingos Bragança esteve presente na abertura da European Robocup 2022

O evento internacional de robótica realiza-se entre 1 e 4 de junho, no Multiusos de Guimarães, e junta cerca de 900 participantes de toda a Europa.

 

No final da tarde de quarta-feira, 1 de junho, Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, deslocou-se ao Multiusos de Guimarães para participar na sessão solene de abertura da 3º edição do European Robocup, que se realiza em Guimarães até ao próximo dia 4 de junho, sábado, fazendo-se acompanhar pelos vereadores Adelina Pinto, Paulo Lopes Silva e Nelson Felgueiras.

 
 

No seu discurso, Domingos Bragança disse ser um orgulho para Guimarães receber tão importante evento internacional de Robótica, que junta investigadores e alunos de toda a Europa, numa altura em que a cidade se afirma como Cidade de Ciência e onde a Robótica tem um grande desenvolvimento, fruto do labor do Professor Fernando Ribeiro, da Universidade do Minho. O Presidente da Câmara deu as boas-vindas a todos os participantes, dizendo-lhes que o seu talento é inspirador para a cidade e esperando que a cidade os possa também inspirar, para que regressem brevemente. “Quero que Guimarães seja considerada uma cidade de topo mundial no domínio da robótica”, disse.

Após os discursos protocolares, seguiu-se uma demonstração de robôs jogadores de futebol e uma visita a algumas das instalações técnico-científicas que estão expostas no recinto do Multiusos, e que podem ser visitadas gratuitamente nos dias do evento, entre as 9h00 e as 18h00. Uma boa oportunidade para que as escolas do concelho de Guimarães possam introduzir os seus alunos nesta disciplina de muita importância para o futuro tecnológico.

 
 

A European Robocup 2022 tem o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e é organizado pela Universidade do Minho, BotnRoll, Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho e Município de Guimarães.

A página Internet do evento está disponível em https://2022.robocupjunior.eu.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...