Fafe requalifica o Pavilhão Municipal
A Câmara Municipal de Fafe está a proceder a obras de requalificação e ampliação do Pavilhão Municipal de Fafe, que têm como objetivo modernizar o edifício, adaptando-os às necessidades atuais da sua utilização através de uma reestruturação dos espaços existentes e aumentar a eficiência energética.
A intervenção que resulta num investimento superior a 600 mil euros, consiste na aplicação de materiais e sistemas construtivos com a capacidade de aumentar a eficiência energética, reduzir a manutenção, bem como de aumentar a resistência do espaço. Serão também utilizados materiais de cobertura com sistemas de impermeabilização, isolamento térmico e proteção.
O pavilhão foi construído em 1982 e ao longo dos vários anos de utilização foi-se degradando e tornou-se desadequado às funções a que estava sujeito. A realização destas obras vai eliminar, assim, um conjunto de patologias e deficiências e modernizar este equipamento.
O Presidente da Câmara, Raúl Cunha, explica que “a realização desta intervenção vem no seguimento das políticas assumidas, nomeadamenteno investimento da Câmara no desenvolvimento do nosso concelho, procurando consolidar o objetivo de dar mais e melhores condições de vida e modernidade a todos os Fafenses.
É fundamental requalificar e melhorar os equipamentos municipais existentes, modernizando-os e adequando-os à realidade atual, tornando-os mais eficientes e funcionais, como estamos agora a fazer com Pavilhão Desportivo e já o fizemos com outros equipamentos, como as escolas, o Centro Coordenador de Transportes, entre outros.”
Para o autarca “esta intervenção visa preservar e modernizar este espaço de atividades desportivas que é de todos os fafenses”.
Terminou lembrando que “As pessoas e o seu bem estar são uma preocupação constante deste Executivo. Daí que, no atual período de pandemia, a realização destas obras e a manutenção do investimento são também uma forma de contribuir para a continuidade de uma atividade importante e geradora de emprego que é a construção civil e, dessa forma, impulsionar e dinamizar a economia através da preservação dos empregos e, com isso, ajudar a conservar os rendimentos de muitas famílias.” salientou o Autarca.