Gabinete Municipal de Saúde de Braga disponibiliza instalações para consultas a utentes sem médico de família
O Gabinete Municipal de Saúde de Braga passou a disponibilizar as suas instalações para consultas médicas para residentes sem médico de família. Este é um esforço conjunto entre o Município de Braga e o Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado (ACES Braga), que visa a garantia da igualdade de acesso a cuidados de saúde a todos os cidadãos.
Esta cedência temporária de instalações, que se iniciou esta Terça-feira, permite uma resposta adequada, garantindo uma cobertura alargada aos mais de 200.000 utentes inscritos no ACES Braga. Esta cedência irá permanecer até á conclusão das obras promovidas pelo Município de Braga no âmbito do PRR, junto de diversas unidades de saúde, que permitirão, num futuro próximo, um maior número de utentes com médico de família atribuído. Cumulativamente, esta resposta visa também diminuir a sobrecarga dos serviços de urgência.
Sameiro Araújo, vice-presidente do Município de Braga enaltece a colaboração institucional. “A cedência dos gabinetes proporciona uma solução imediata para os utentes sem médico de família, permitindo que sejam atendidos adequadamente e recebam os cuidados de saúde necessário”, refere a responsável, acrescentando que a saúde e bem-estar dos Bracarenses são o factor mais importante para o Município.