“How Forests Save People” junta jovens na defesa do ambiente

O projeto visa aumentar a consciência pública sobre a importância da natureza nas comunidades, trabalhando o tema das florestas, sua preservação e seu impacto na qualidade de vida.

 

Mais de três dezenas de jovens oriundos da Rússia, Itália, Sérvia, Ucrânia, Grécia, França, Espanha, México, Alemanha e Turquia vão estar em Guimarães no próximo dia 5 de agosto, sexta-feira, no âmbito do projeto “How Forests Save People” promovido pela Associação juvenil SYnergia.

 
 

Este projeto, financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, visa aumentar a consciência pública sobre a importância da natureza nas nossas comunidades, trabalhando o tema das florestas, a sua preservação e o seu impacto na qualidade de vida. Informar e responsabilizar as gerações mais novas, divulgando medidas preventivas contra a possibilidade de incêndios e outros desastres naturais, bem como a importância da preservação e proteção de áreas verdes, vida selvagem e ecossistemas, é também um objetivo.

Ao longo de 10 dias, em ambiente de campo de trabalho internacional, este grupo realizará diversas atividades relacionadas com o ambiente, nomeadamente limpeza das margens do rio Selho, trabalhos de recuperação de áreas queimadas e infraestruturas afetadas pelo fogo, limpeza de florestas, plantação de árvores autóctones, recuperação de infraestruturas degradadas e afetadas por incêndios, entre outras. O grupo abordará ainda as problemáticas do desperdício alimentar, tais como Estilo de Vida Zero, Como a floresta salva as pessoas e Conservação do solo e da água.

 
 

 O projeto “How Forests Save People” conta com a parceria do Laboratório da Paisagem, da Câmara Municipal de Guimarães, do Centro de Escuteiros de Guimarães e da Irmandade da Penha.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...