Legislativas 2022: PAN reúne com empresa famalicense
No seguimento da ação de campanha no distrito de Braga, Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN, visitou a empresa famalicense, Minority Denim.
A comitiva do PAN Braga quis conhecer de perto o projeto que pode dar início a uma mudança de paradigma nos produtos utilizados no tingimento de roupa. Assente numa ótica de economia circular, a Minority Denim utiliza ingredientes como cascas de cebola ou folhas de eucalipto na sua atividade que para além da produção inclui também a consultoria para grupos internacionais.
Para o cabeça de lista pelo círculo de Braga, Rafael Pinto, “este é um excelente exemplo de empreendedorismo jovem que com os devidos apoios, financeiros e técnicos, permitirá revolucionar a indústria têxtil, criar empregos verdes assente em procedimentos mais sustentáveis e por isso com menos impactos ambientais”.
Nesta campanha, o PAN tem defendido um modelo de desenvolvimento económico para o distrito de Braga focado na inovação e desenvolvimento tecnológico e o candidato acredita que “a indústria têxtil no distrito, tem potencial para liderar ao nível europeu e oferecer melhores salários e condições de trabalho, absorvendo a mão de obra jovem, qualificada”.
O candidato afirma ainda que “Estes projetos são essenciais para combater as alterações climáticas e proteger o nosso património natural, uma vez que a indústria tradicional pode ter fortes impactos na poluição dos nossos rios e solos. Por isso, precisamos de garantir mais apoios locais, nacionais e europeus para estas empresas”.