Legislativas 2022: BE quer maior oferta de transportes públicos na Póvoa de Lanhoso

Os candidatos do Bloco de Esquerda José Maria Cardoso, Alexandra Vieira e Carlos Machado estiveram esta quinta-feira na Póvoa de Lanhoso numa ação de campanha sobre transportes públicos.

 
be

Os bloquistas deslocaram-se a uma das paragens de autocarros do concelho com maior afluência onde dialogaram com os utilizadores de transportes coletivos.

 
 

Os problemas mais ouvidos pelos candidatos do Bloco de Esquerda foram a frequência reduzida de autocarros, o número limitado de paragens nas freguesias do concelho e a quase inexistência de serviço aos fins de semana.

As limitações identificadas pelos povoenses confirmam a necessidade de uma aposta forte, já na próxima legislatura, em políticas públicas que garantam o direito à mobilidade das populações da Póvoa de Lanhoso e dos demais concelhos do distrito.

 
 

O programa eleitoral do Bloco de Esquerda para as eleições de 30 de janeiro reconhece a urgência da transformação da mobilidade através da ampliação da rede de transportes coletivos em todo o distrito.

Uma rede de transportes coletivos elétricos que chega a toda a gente e com gratuitidade permite aliviar os salários do custo dos transportes, combater a crise climática e garantir o direito à mobilidade de todas as pessoas.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...