Moonspell fecha cartaz do Laurus Nobilis 2024
No que diz respeito a nomes do topo do cartaz, os MOONSPELL são o último headliner e os GODIVA co-headliners a ser apresentados pela organização do LAURUS NOBILIS que decorrerá de 19 a 21 de Julho do presente ano.
Depois de já terem sido apresentados os outros dois headliners, os Polacos VADER que tocarão no dia 19, tendo como co-headliners os Holandeses CARACH ANGREN. Os Gregos SEPTICFLECH encerrarão a noite do dia 20. No dia 21 é a vez de subir ao palco para fechar a edição deste ano do Laurus Nobilis, os já icónicos MOONSPELL, em Portugal, regressam ao LAURUS NOBILIS com um concerto exclusivo neste Verão: Um alinhamento old school que se foca nos seus dois primeiros clássicos “Wolfheart” e “Irreligious”, mas que deixa em aberto uma viagem até aos seus early days, agora reeditados em box limitada, LP e CD pela Alma Mater Records, editora da banda. É o seu único festival de Metal em território nacional em 2024, ano onde se estreiam como cabeças de cartaz no Meo Arena, junto à Orquestra Sinfonietta de Lisboa, no seu maior espetáculo de sempre em nome próprio.
Mas as novidades não ficam por aqui também os GODIVA marcam o seu nome no cartaz este ano, esta banda Portuense, encontra-se a promover o seu primeiro álbum “Hubris” e tiveram um 2023 com uma série de concertos por toda a Europa. Desde cabeças de cartaz em festivais na Albânia e Romênia, grandes palcos na República Checa e uma tour que já percorreu Suíça, França, Bélgica e Espanha. Em cada local, a banda foi muito bem recebida, conquistando fãs e críticas positivas. A banda prepara-se para ir numa extensa tour já em Março que inclui Polónia, República Checa, e Croácia mas o grande destaque será a sua atuação no LAURUS NOBILIS em 2024, um evento que promete ser inesquecível e um marco importante na trajetória da banda.
A estes nomes juntam-se os que já foram apresentados até este momento, os piratas suíços CALAROOK, os death metallers finlandeses BLOODY FALLS, de Itália vêm os HIDEOUS DIVINITY, e os IRONWILL, de França os WARSIDE, da vizinha Espanha vêm os VITA IMANA, mais uma banda Suíça os EXIT, os Gregos GRAND FOX e da Bélgica os poderosos HUMAN VIVISECTIOM. Depois uma forte armada Portuguesa, os ALL KINGDOMS FALL, FEAMIN, ALBALUNA, VØIDWOMB, APOCALIPSE CONSPIRACY, THREE OF ME, DISHONOUR e os BLEEDING DISPLAY
É de salientar que ainda falta apresentar 12 bandas que actuarão no Palco Faz a tua cena, como é habitual neste festival.
Os passes gerais passaram para 60€, por tempo indeterminado, a organização sublinha que só terão somente 200 passes diários (já em venda) para cada dia do festival, tendo o preço único de 40€
Podem adquirir os bilhetes em www.laurusnobilis.pt, na www.bol.pt, como nos lugares habituais e parceiros da BOl e na Casa do Artista Amador.
O campismo é gratuito, mediante a apresentação do ingresso do festival.