Quantcast
 
 

Município de Braga contribui para a formação de Corpo de Bombeiros em Quelimane, Moçambique

Uma visita de extrema importância ocorreu recentemente na cidade de Quelimane, na Província da Zambézia, Moçambique, como parte de um gesto solidário do Município de Braga.

 

O Comandante Nuno Osório e o Subchefe Ezequiel Campos, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, lideraram uma missão de uma semana a Quelimane para entregar um veículo de combate a incêndios doado pelo Município de Braga e providenciar formação essencial intensiva para a constituição de um corpo profissional de Bombeiros nesta cidade africana.

 
 

Este veículo de bombeiros desempenhará um papel fundamental na segurança e protecção da comunidade de Quelimane.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, expressou sua ´imensa satisfação e alegria´ por oferecer apoio prático a este povo irmão. “Este gesto prova o compromisso contínuo do Município de Braga em estender uma mão amiga e colaborar com comunidades em todo o mundo. O Presidente Manuel Araújo [Presidente da cidade de Quelimane] tinha efectuado este pedido a Braga e finalmente foi possível concretizá-lo”.

 
 

Já Altino Bessa, vereador responsável pela Protecção Civil, realçou que esta é a prova que os Bombeiros de Braga estão ´totalmente preparados para proteger as nossas populações, mas também para participar em missões internacionais de solidariedade e ajudar outros povos´. O comandante Nuno Osório destacou ainda que esta ´visita histórica´ reforça os laços de amizade entre Braga e Quelimane, mas também reflecte a solidariedade internacional em acção. “É um testemunho do espírito de ajuda mútua e do desejo de construir um mundo mais seguro e protegido para todos”, afirmou.

Esta oferta do Município de Braga foi acompanhada também por uma doação de um outro veículo de combate a incêndios por parte do Município de Mafra. Ambos os veículos serão fundamentais para a constituição deste corpo de bombeiros tão ambicionado por este município moçambicano que tem sido recentemente assolado por diversas tragédias naturais nos últimos anos.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...