O financiamento Português será de 1.5 milhões de euros por ano para a ESNA
Foi apresentada esta manhã a ESNA (Europe Startup Nations Alliance)
Esta estrutura tem como objetivo principal apoiar os governos na melhoria das condições para garantir a manutenção das start-ups permitindo o seu crescimento. A ideia do Governo português que foi apoiada pela Comissão Europeia.
27 países, incluindo Portugal, fazem parte da organização e hoje, 9 governos destes, estiveram presentes no palco da WEB SUMMIT. Lisboa será a cidade escolhida para a localização da representação permanente da ESNA.
Na Conferência de imprensa à margem dos trabalhos da WEB SUMMIT estiveram presentes o ministro de Estado, Economia e Transição Digital, Pedro Siza Viera, o vice-ministro da Indústria e Comércio da República Checa, Petr Ocko, e os secretários de Estado para a Digitalização e Inteligência Artificial de Espanha, Carme Artigas, e da Digitalização da Bélgica, Mathieu Michel.
Pedro Siza vieira realçou a importância da ESNA para o desenvolvimento das start-ups uma vez que o número de negócios aumenta ao nível mundial, estas devem ser protegidas e fomentadas. Ainda acrescentou que o financiamento Português será de 1.5 milhões de euros por ano para a ESNA.
Destacou também a importância da WEB SUMMIT para a economia portuguesa com inúmeros impactos diretos e indiretos com forte destaque para as oportunidades criadas para as start-ups nacionais.
A VMTV continua a acompanhar a WEB SUMMIT a maior conferencia digital do mundo