Quantcast
 
 

Ronfe celebrou 23 anos de elevação a Vila com distinções

Sessão Solene marcada pelo reconhecimento do papel das instituições das freguesias e cidadãos que contribuem todos os dias para o desenvolvimento de Ronfe.

 

Ronfe assinalou os 23 anos de elevação a Vila com uma sessão solene que decorreu no sábado, 14 de maio, onde foram prestadas homenagens a instituições, cidadãos e reconhecimento de mérito aos alunos das escolas da freguesia.

 
 

A Presidente da Junta de Freguesia, Adelaide Silva, destacou o envolvimento da comunidade no apoio à população mais necessitada no período de pandemia. “Foi uma enorme prova de resiliência, num esforço que envolveu toda a comunidade, instituições e empresas. Demonstrámos que somos uma Vila solidária e de abraços às pessoas e neste sentido foi fundamental o trabalho das associações locais”, salientou. Na sessão dos 23 anos de elevação a Vila foi ainda assinalado o desenvolvimento da freguesia através de intervenções para a melhor qualidade de vida das pessoas. Adelaide Silva sublinhou ainda a meta de “continuar o caminho da evolução de Ronfe”.

A Vereadora da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, assinalou a “dedicação e empenho” de “todos os cidadãos que muito deram da sua vida para o desenvolvimento deste território e contribuíram para aquilo que hoje é a Vila de Ronfe”, destacando o apoio do Município para continuar a desenvolver os projetos para implementar na Vila de Ronfe.

 
 

Nesta cerimónia foram entregues os prémios de mérito aos melhores alunos dos vários ciclos de ensino das escolas de Ronfe. Foram ainda atribuídas distinções ao Judo da Casa do Povo de Ronfe (Prémio Desporto), Empresa Ballet Rosa (Prémio Manuel Gonçalves), professor Luís Miranda (Prémio Cultura), Andreia Sousa (Prémio Revelação), Flor-de-lis (Prémio Música) e António Vaz, presidente do Desportivo de Ronfe (Prémio da Vila).

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...