Rua de S. Bento em Vizela com iluminação led

No seguimento do processo de remodelação da rede de iluminação pública no Concelho, com a instalação de luminárias LED, em substituição das luminárias existentes, está concluída mais uma fase de instalação de Led’s, na Rua de S. Bento, no âmbito da terceira fase do processo de remodelação da rede de iluminação pública do Concelho.

 

De destacar que a Câmara Municipal tem em curso um processo de substituição progressiva das luminárias existentes por luminárias LED no Concelho, em parceria com a E-Redes (antiga EDP), tendo já sido instaladas, para além da iluminação pública, também no Túnel da Cor, Túnel do Castelo, Parque das Termas, parque de estacionamento na zona da Portela, Praça do Município, na EN 106, na EN 207-1, na Rua das Teixugueiras, na Marginal Ribeirinha e no campo exterior da Escola Secundária de Vizela.

 
 

De destacar que, quando este Executivo assumiu funções, das sensivelmente 6000 luminárias existentes no Concelho, apenas 36 eram luminárias Led, sendo que neste momento já estão colocadas mais de 50% de luminárias Led, sendo objetivo alcançar os 100% até ao final do mandato.

Com a substituição total das luminárias existentes através da instalação de luminárias LED em todo o Concelho, objetivo da Câmara Municipal é efetuar uma poupança dos consumos e da fatura energética do Município, mas, acima de tudo, contribuir para a sustentabilidade ambiental, através da redução efetiva da percentagem de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

 
 

Entretanto, será ainda instalado no S, Bento um PT – Posto de Transformação, há muito pretendido, uma infraestrutura fundamental para garantir a qualidade do serviço a todos aqueles que residem nessa zona do Concelho.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...