Terramoto de magnitude 5,7 atinge costa adriática de Itália
Um terramoto de magnitude 5,7 na escala de Richter atingiu a costa adriática da Itália, esta quarta-feira de manhã, mas não terá causado danos ou feridos graves. O epicentro foi ao largo da costa de Pésaro.
O abalo aconteceu poucos minutos depois das 7h00, a 35 quilómetros da cidade litoral de Pésaro, e fez-se sentir do outro lado do país, incluindo em Roma e nas regiões de Veneza, Florença e Trentino.
“Não há nenhum ferido até ao momento”, garantiu um porta-voz da Proteção Civil de Itália à Reuters.
O sistmo teve uma magnitude de 5,7 e ocorreu a uma profundidade de sete quilómetros, segundo os dados do Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia.
Em Pésaro, na região italiana de Marche, não foram identificados feridos, mas as autoridades relataram alguns danos em infraestruturas.
Por precaução, as escolas na região e em cidades próximas foram fechadas e o tráfego ferroviário que passava por Pesaro ao longo da costa do Adriático foi suspenso, devido a suspeita de danos nas linhas.
O gabinete da primeira-ministra Giorgia Meloni disse que estava em “contato constante” com as autoridades da Proteção Civil e o chefe dos bombeiros da região de Marche para acompanhar os trabalhos na zona.
As autoridades não prevêem que ocorra também um tsunami, mas o “sistema de alerta internacional” foi ativado.
in RTP