Quantcast
 
 

Vieira do Minho Desafio 365

O Município de Vieira do Minho apresentou o projeto “Vieira do Minho Desafio 365”.

 

A apresentação decorreu dia 27 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a presença do Presidente da Autarquia – Eng. António Cardoso, da Secretária Intermunicipal da CIM do Ave – Dra. Marta Coutada e de representantes do IPDT – Turismo e Consultoria, entidade responsável pelo desenvolvimento do projeto.

 
 

“Vieira do Minho Desafio 365” é um projeto que integra o “Minho Tourism Design Experience”, um programa financiado pela EEC Provere Minho Inovação, cujos objetivos são desenvolver, em Vieira do Minho, novas ferramentas – experiências turísticas e sua promoção – que possam constituir sugestões de visita atrativas para os públicos-alvo, incrementando a qualidade da oferta turística, bem como desenvolver mecanismos para esbater a sazonalidade e tentar captar fluxos turísticos ao longo do ano inteiro.

Neste âmbito, e tendo por base os percursos pedestres do concelho, pretende-se cativar os turistas para estes trilhos através de um desafio: quantos mais percursos completarem, entre os meses de outubro 2022 e maio 2023, mais podem ganhar. Só serão considerados percursos realizados entre outubro de maio, com início em 2022 e os prémios serão válidos entre os meses de outubro 2022 e maio 2023, e mediante a disponibilidade dos parceiros aderentes ao projeto. Para poder usufruir dos prémios, os participantes deverão comprovar que fizeram os percursos e validar a sua realização com o Posto de Turismo de Vieira do Minho.

 
 

Este projeto vai ser divulgado através de uma brochura digital que inclui um mapa de cada percurso com os principais pontos de interesse existentes nas imediações, uma página destinada aos parceiros aderentes, as atividades de animação turística, o artesanato. A brochura também terá espaço para breves descrições dos pontos principais, bem como lendas, gastronomia e outros conteúdos que possam ser considerados importantes para gerar interesse pela visita. Os parceiros associados à iniciativa vão receber um selo de “parceiro aderente” e promoção por parte do Município em diversas iniciativas e suportes associados ao projeto.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...