Voluntários da Cruz Vermelha de Rio Caldo fazem compromisso de honra
A Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa irá integrar no seu quadro de voluntários, mais 10 novos operacionais, numa cerimónia a realizar no próximo domingo, 2 de Julho.
Irão efetuar o seu Juramento de Compromisso 10 novos socorristas, que durante os últimos meses foram formados para esta nobre missão, divulgou em comunicado esta instituição.
Este novo grupo vem reforçar a resposta de emergência e socorro desta Estrutura Operacional de Emergência, que passa a contar com mais de meia centena de homens e mulheres, que estão sempre em estado de prontidão.
Este Juramento de Compromisso é o culminar de um processo de recrutamento que se iniciou no final do ano passado, e que levou a mais de 30 inscrições, pelo que brevemente terá início uma nova Escola para acolher os restantes inscritos.
Adicionalmente, a Cerimônia servirá também para a imposição de novas insígnias aos elementos que estão em condições de progredir na sua carreira.
A cerimónia terá início às 15h30 com a receção aos convidados, às 16h00 será o início da Cerimônia, de seguida os operacionais irão realizar um simulacro junto das instalações, culminando com uma confraternização entre todos.
Esta Cerimônia contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, Vereadores, representantes Nacionais da Cruz Vermelha Portuguesa e Delegações vizinhas, entidades locais e de outras forças de segurança que cooperam com esta Instituição.