Quantcast
 
 

WEB SUMMIT – “Startup” portuguesa cria diamantes com cinzas da cremação

A “startup” portuguesa CRE.MAR, é a vencedora do Road2WebSummit e vai receber um prémio de cinco mil de euros.

 
web summit 2021

A CRE.MAR “é uma plataforma que tenta simplificar o processo de cremação online”, operando nos distritos de Braga e Porto. Além disso, faz diamantes a partir das cinzas.

 
 

“É um prazer estar aqui a iniciar esta entrega do prémio da melhor ‘startup’ de participação na Road2WebSummit”, afirmou o diretor executivo da Startup Portugal, António Dias Martins, em conferência de imprensa, na Web Summit, em Lisboa.

“A Road2WebSummit é uma iniciativa da Startup Portugal que prepara e leva 75 ‘startups’ que depois se juntam com mais 25” vindas da Câmara de Lisboa, num total de 100, para a Web Summit, explicou.

 
 

“Nós, com estas ‘startups’, fazemos todo um percurso que depois culmina” na participação no próprio evento e este ano “tivemos uma participação muito diversificada, estamos a falar de ‘startups’ e empreendedores que vêm de mais de 21 regiões do país, 26 setores de atividades diferentes e uma participação crescente de empreendedoras”, ou seja, 20%, o que é “super interessante comparando com as primeiras edições da Web Summit”, referiu António Dias Martins.

“Queremos que esta iniciativa seja um ‘road to success’, mais até do que uma Road2WebSummit”, afirmou.

 

“Relativamente a este prémio, gostaria de salientar que o grande premiado” teve a “participação mais entusiasta, mais completa, mais atenta e mais proveitosa das ‘startups’ desta iniciativa, anunciou.

A Galp, pelas mãos da “chief operating officer” , Teresa Abecasis, entregou o prémio ao fundador da CRE.MAR, Vítor Oliveira.

 

“Temos aqui um desafio de uma geração, que é a descarbonização, sozinhos não vamos fazê-lo”, mas sim com colaboração, afirmou a administradora da Galp.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...