Dia da Criança comemorado em Famalicão com fim de semana de brincadeira e solidariedade

Nos dias 4 e 5 de junho, o Parque da Devesa vira «O Lugar do Sonho», um espaço dedicado aos mais novos e às suas famílias, com um programa recheado de atividades saudáveis, pedagógicas e divertidas, para assinalar o Dia Mundial da Criança (1 de junho). Paralelamente, estará também em curso a campanha «Kit Solidário», dinamizado pela HumanitAVE em parceria com o Município de Famalicão.

 

Com um leque de atividades diversificado, neste fim de semana o parque da cidade acolhe iniciativas que vão deste a teatralização de histórias até às pinturas faciais, passando por jogos e momentos musicais, que acontecem ao longo do dia, das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 19h00.

 
 

Durante o intervalo para almoço, as famílias são convidadas a realizar um piquenique no parque, e a prosseguir a sua participação nas atividades existentes, terminando o dia com um espetáculo de dança no anfiteatro ao ar livre protagonizado pela Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Vila Nova de Famalicão e a Artis – Academia de Bailado, no dia 4 de junho, e pela Apolo Famalicão e a An-Dança – Conservatório de Dança de Vila Nova de Famalicão, no dia 5.

A par das comemorações no parque da cidade, estará a decorrer a campanha de recolha de material escolar – afias, borrachas, lápis, canetas e cadernos A5 – com o objetivo de criar kit escolares para crianças guineenses. A ação solidária é desenvolvida em parceria com a Associação HumanitAVE, organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD) dedicada à emergência humanitária, que tem contribuído, de variadas formas, para uma educação mais inclusiva e solidária em aldeias da Guiné-Bissau.

 
 

Refira-se que as dinâmicas do Dia Mundial da Criança resultam de parcerias com cerca de 20 instituições do concelho de Vila Nova de Famalicão, entre elas, Academia SALT, Associação Desperta e Brinca, Apolo Famalicão, Fundação Castro Alves, An-Dança Conservatório de Dança de Famalicão, Double Decker – Academia de Educação e Línguas, Gindança – Associação Ginástica e Dança de Famalicão, Fundação Cupertino de Miranda, Urbidente – Centro de Medicina Dentária e Implantologia, ARTIS – Academia de Bailado, Projeto Mais Vale Prevenir, FamaBasket, Famalicense Atlético Clube Andebol e Basquetebol, Associação Gerações, Jin-She Escola Kung-Fu Wushu, Associação de Ginástica – ESACRO,  Brincar em comunidade, HumanitAVE, Resinorte e Ténis Clube de Famalicão.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...