Mosteiro de Tibães acolhe performance “Esfera – desistimos ou continuamos”

O Mosteiro de Tibães é, este sábado, 24 de setembro, pelas 18h30, palco da apresentação do espetáculo “Esfera – desistimos ou continuamos”. Com coordenação da Ondamarela e direção artística de Ricardo Baptista, Helena Oliveira e Nuno Preto, Esfera é um projeto que junta três comunidades artísticas de Braga: a Need Cooperativa, a Banda Musical de Cabreiros e a Associação Social e Cultural de Sobreposta.

 
braga

A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço e sujeita à reserva de bilhete através de cmbcultura.eventbrite.com. As inscrições podem ser efetuadas através do link https://bit.ly/3dvnInE

 
 

Com uma duração estimada de 45 minutos, a performance está indicada para maiores de 6 anos de idade.

Partindo da folha branca, estas pessoas criaram uma nova performance, acerca dos seus anseios, desejos, dificuldades e ambições, num trabalho de inclusão e incentivo à participação cultural e cívica de todos os participantes.

 
 

A performance “Esfera-desistimos ou continuamos” é um lugar de sonho, de pequenas doses de sonho, que parte das diferentes realidades de cada grupo. Convidamos o público a percorrer connosco corredores, salas, escadas e a habitá-los como se fossem dele, estes lugares. Estes são cenários próprios, mas feitos de gente, de frio, de passos, de resiliência, de esquecimento e de esperança.

Os sonhos às vezes são simples, bons ou maus, mas simples… como um chão que não seja sempre frio, que mude e nos mude a vontade de o pisar.

 

Refira-se que a ação «Esfera – a Criação da Folha Branca» integra a operação “ATLAS”, resultado de uma candidatura do Município de Braga ao NORTE-07-4230-FSE-000078 – CULTURA PARA TODOS, sendo cofinanciada no âmbito do Programa Operacional Norte 2020, Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...