“Senhora da Graça ao Baixo” desafia amantes dos desportos de natureza
O Município de Mondim de Basto apresentou , ontem, dia 26 de março, uma iniciativa inédita para os amantes do ciclismo e dos desportos de natureza em geral. O evento “Senhora da Graça ao Baixo”, organizado em parceria com a Associação Mondim Bike, vai desafiar-nos a descer o Monte Farinha de bicicleta e a desfrutar de momentos de convívio na natureza.
O início da descida está previsto para as 17h00, junto ao Santuário da Senhora da Graça, e o local de chegada será junto à Câmara Municipal. O Município assegura o transporte de atletas e bicicletas para a Senhora da Graça. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada no website https://visit.mondimdebasto.pt/ .
Esta iniciativa realiza-se no âmbito da campanha “Abre Asas até Mondim”, que a Câmara Municipal de Mondim de Basto se encontra a desenvolver durante este mês de março e que tem como objetivo alavancar todo o setor económico do concelho, através da promoção de ações gastronómicas, culturais e desportivas.
A fechar o último fim-de-semana da campanha os restaurantes aderentes apresentam como prato típico o Arroz de Cabidela e o seu consumo garante aos clientes vales de descontos, para gastarem no comércio local.
Os serões deste fim-de-semana serão animados pelo TAM – Teatro Amador Mondinense, que encerra a 13ª Edição do Festival Internacional de Teatro Miguel Torga, com a peça “Cameron”.
Para a manhã de domingo, o Conselho Diretivo dos Baldios de Vilarinho dá-nos a conhecer um novo percurso pedestre ao longo da Levada de Vilarinho. Um percurso de 8km que atravessa terrenos agrícolas, moinhos e uma encantadora floresta de folhosas.
Propostas que convidam a visitar Mondim de Basto e a explorar a melhor gastronomia, os melhores espetáculos e os melhores spots de natureza.
A campanha “Abre Asas até Mondim” resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, o Núcleo Empresarial e os comerciantes do concelho, que visa impulsionar iniciativas de dinamização do concelho, garantindo a sua diferenciação como um local ativo e atrativo para visitar, viver e trabalhar.