Quantcast
 
 

CF Fão e FC Marinhas conquistam Campeonato Concelhio de Futebol Infantil em Esposende

Decorreu ontem, dia 5 de junho, no Estádio da União Desportiva de Vila Chã, a final do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, na qual se sagraram vencedores o Clube de Futebol de Fão e o Futebol Clube de Marinhas.

 

A competição, organizada pelo Município de Esposende, envolveu aproximadamente 600 atletas, dos 4 aos 12 anos de idade, nos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, num total de 39 equipas, em representação de nove clubes, nomeadamente Antas Futebol Clube, Grupo Desportivo de Apúlia, Clube de Futebol de Fão, Forjães Sport Club, Desportivo Recreativo Estrelas Faro, Gandra Futebol Clube, Associação Desportiva de Esposende, Futebol Clube de Marinhas e União Desportiva de Vila Chã.

 
 

No escalão Traquinas, o CF Fão A foi o vencedor, na segunda posição classificou-se o GD Apúlia e, em terceiro, o FC Marinhas A. Seguem-se na classificação o CF Fão B, o Gandra FC, o Forjães SC A, o AD Esposende, o Forjães SC B, o FC Marinhas B e o Antas FC.

O FC Marinhas A conquistou o primeiro lugar do escalão Benjamins, tendo sido acompanhado no pódio pelo CF Fão A (segundo classificado) e pelo Gandra FC (terceiro lugar). Do quarto ao décimo lugar as equipas classificam-se da seguinte forma: CF Fão B, FC Marinhas B, GD Apúlia, Forjães SC, DR Estrelas do Faro, Antas FC e UD Vila Chã.

 
 

Quanto ao escalão Infantis, o vencedor foi o CF Fão A, seguido da AD Esposende e do GD Apúlia. Seguem-se na classificação o CF Fão B, o Gandra FC, o FC Marinhas A, o FC Marinhas B, a UD Vila Chã e o Forjães SC.

No que se refere ao escalão Petizes, o Campeonato Concelhio não tem caráter competitivo, pelo que não há classificações.

 

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença dos vereadores Guilherme Emílio e Sérgio Mano.

O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil é homologado pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Braga e enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), estando também alinhado com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

 

Esta competição é relevante para o aumento do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, como comprova o número de atletas e equipas participantes nos campeonatos federados da Associação de Futebol de Braga, sendo de realçar também os excelentes resultados alcançados. Neste contexto, o Município de Esposende tem vindo a garantir o apoio ao nível da formação aos clubes e associações desportivas do concelho, através da assinatura de contratos programa de desenvolvimento desportivo.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não